fbpx

5 dicas para melhorar o desempenho no início da lactação e o pico de produção de leite

  1. Iniciar vacas com um período seco bem sucedido.
    Pesquisas mostram que a nutrição e o controle do período seco afetam a saúde e o desempenho após o nascimento. Portanto, avalie seu programa de vaca seca se não estiver satisfeito com o desempenho das vacas leiteiras. Os principais objetivos para vacas secas incluem: manutenção da ingestão de matéria seca (12,5 a 14,5 quilos por dia), evitar fornecimento excessivo de energia, prevenção do ganho do escore de condição corporal (ECC), otimizar o conforto e cuidar da saúde do casco.
  2. Prevenir a febre do leite subclínica.
    Reduza o risco de febre do leite subclínica (baixo cálcio no sangue) durante a primeira semana de lactação. Baixo nível de cálcio no sangue (menos de 8,0 miligramas de decilitro) se correlaciona com o seguinte: cetose, maior contagem de células somáticas, involução uterina atrasada, metrite, queda no consumo de alimentos.
  3. Otimizar a ingestão de alimentos imediatamente após o parto: forneça quantidade adequada de água limpa às vacas, permita o acesso a uma nova ração mista total, forneça quantidade adequada de volumosor e mantenha os cochos limpos e frescos.
  4. Otimizar o conforto da vaca.
    Para otimizar o conforto das vacas no grupo de vacas após o parto: use uma taxa de lotação de 80 a 85% da capacidade, mantenha as vacas em um grupo de vacas que acabaram de parir por 14 a 21 dias, forneça espaço suficiente no cocho para cada vaca, reduza o estresse social (especialmente para novilhas de primeiro parto, cuide para que as vacas não se separem de suas companheiras de rebanho e invista no resfriamento de vacas para vacas secas e lactantes.
  5. Cuidar da saúde ruminal e prevenir a acidose ruminal.
    Forneça volumoso durante os primeiros cinco dias após o parto. A dieta no início da lactação deve conter muita fibra digerível de boa qualidade (31 a 35% de fibra em detergente neutro), mantenha o tamanho da fibra visando uma ingestão consistente e evite cochos vazios e minimize o risco de lentidão no consumo ou seleção da dieta que possa resultar em acidose ruminal.

Conteúdo adaptado.
Milk Point.

Compartilhe:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Abrir chat
Como posso lhe ajudar?
Olá, tudo bem?
Se precisar de algo, estou aqui para lhe ajudar
Powered by