fbpx

(54) 3359-2506
(54) 9 9692-2764

HÉLICE DE HOMOGENEIZADOR DE ESTERCO EM EVIDÊNCIA, COM TRATOR DESFOCADO AO FUNDO - AGTO IMPLEMENTOS

Homogeneizadores de dejetos – Principais aplicações

A principal função de homogeneizadores de dejetos, independente do seu modelo ou em que tipo de lagoa será utilizado, é misturar as partículas sólidas e liquidas, tornando a mistura homogênea além de incorporar oxigênio à mistura para acelerar o processo de decomposição dos dejetos e outros compostos. Uma mistura homogênea com partículas sólidas menores também facilita a coleta nos tanques e a distribuição em cada aplicação.

 

Algumas das suas principais utilizações são:

 

1.  Nas esterqueiras

Na propriedade rural, os agitadores recebem a função de homogeneizar dejetos sólidos e líquidos vindos da atividade suína e bovina. Para isso, utiliza-se um sistema de armazenamento chamado de esterqueira. Nela, são colocados todos os dejetos produzidos pelos animais. A função no homogeneizador é tornar esses dejetos próprios para o uso como adubo orgânico nas lavouras.

Além da possibilidade de dar um fim correto aos dejetos e utilizá-los como forma de adubação, os homogeneizadores otimizam o processo, eliminam os odores e os patógenos presentes, e evita proliferação de moscas.

 

2. Nos biodigestores

Os biodigestores são sistemas utilizados na produção do biogás. Neles, são armazenados os gases produzidos a partir da decomposição da matéria orgânica, em ambiente anaeróbio (sem a presença de oxigênio), para uso como combustível.

Nesse tipo de sistema, o agitador é empregado com a função de acelerar o processo, mas também para impedir a formação de lodo no fundo do biodigestor e cascão na superfície. Estes pontos são os que não permitem a continuidade de maneire eficiente no processo de geração de gás.

 

3. Na indústria

Podem ser empregados em indústrias das áreas química, alimentícia, siderúrgica, farmacêutica, meio ambiente, entre outras. Sua principal aplicação é para agitar, homogeneizar, dissolver e/ou misturar qualquer tipo de solução. Partículas sólidas podem estar ou não no processo.

Além de sua aplicação dentro do processo industrial, os agitadores podem servir também para a indústria alimentícia, como homogeneizador para os dejetos descartados do processo industrial, permitindo assim um destino correto a estes dejetos.

 

Agora que você já conhece quais são as principais aplicações dos agitadores, que tal conhecer um pouco mais a fundo nossos implementos e descobrir qual é o modelo ideal para cada uma destas utilizações?

Clique aqui e conheça nossa linha completa!

Compartilhe:

LinkedIn
Facebook
WhatsApp
pt_BRPT_BR

Quer ser nosso representante?

Buscamos representantes em todas as regiões. Se você quer ser nosso representante, preencha o formulário ao lado e retornaremos o seu contato!

Dados para Representação:

Veja nossos produtos em ação

Como posso lhe ajudar?