fbpx

(54) 3359-2506
(54) 9 9692-2764

Com alta no preço dos fertilizantes chegou a hora de investir na adubação orgânica!

Quando se inicia o planejamento do cultivo de uma próxima safra o principal ponto que levamos em consideração é o custo dos insumos utilizados para a produção fertilizantes, defensivos e sementes, que possuem um preço significativamente elevado em relação aos custos de operação da lavoura como combustível, tratos culturais e transporte.

Com uma grande alta nos preços dos fertilizantes neste ano, que subiram mais de 100% em relação aos outros anos, esse insumo foi um dos grandes responsáveis pelo impacto nos custos variáveis da produção, que nas lavouras de trigo que segundo pesquisas da Embrapa chega a 27,25%.

O impacto dessa alta foi um “atraso” na comercialização de diversas culturas neste ano (2022), já que os produtores estavam segurando as compras dos adubos na expectativa de recuo nas cotações a partir do segundo trimestre deste ano.

O adiantamento da compra dos adubos, tanto para safras de verão quanto de inverno, depende das relações de troca (quantidade necessária de determinada commodity para compra de 1 tonelada de adubo) e de quão favoráveis elas estão para o produtor. Essas relações, entretanto, em virtude das altas contínuas dos preços dos adubos estão menos favoráveis.

Por isso, uma boa opção para o produtor que não deseja atrasar o plantio da sua safra de inverno é investir na adubação orgânica. Já muito difundida em países como os Estados Unidos, os tanques de dejetos vindos da produção bovina e suína são a opção ideal para auxiliar o produtor durante esse período, capaz de suprir as necessidades nutricionais das plantas são auto sustentáveis e com preços acessíveis para produtores de pequeno e médio porte.

Compartilhe:

LinkedIn
Facebook
WhatsApp
pt_BRPT_BR

Quer ser nosso representante?

Buscamos representantes em todas as regiões. Se você quer ser nosso representante, preencha o formulário ao lado e retornaremos o seu contato!

Dados para Representação:

Veja nossos produtos em ação

Como posso lhe ajudar?